A Pedra e a Ressurreição

Pedra do Túmulo
E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.
E diziam umas às outras: Quemnos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.
(Marcos 16:1-4 - ACF)

Creio que um outro nome apropriado para esta postagem seria 
"Os Problemas e as Promessas". Pois é disso que iremos tratar nesta postagem.

O foco das mulheres que ali foram para ungir (perfumar) o corpo de Jesus era saber como iriam poder vencer a pedra. E a grande surpresa era que a questão da pedra já estava resolvida!

Elas puderam, após verem que aquele grande obstáculo ter sido superado (embora não por elas), realizarem o propósito pelo qual estavam pensativas em relação à pedra? A resposta é não.

Pra que serviu ou, o que resultou este revolvimento da pedra? Para a Ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Aleluia!).

Elas foram ali fazer algo errado? Não. Na verdade, perfumar o corpo era um costume da época, pois isso ajudaria a disfarçar o mal cheiro da decomposição. Então com isso aprendemos que podemos ficar ansiosos com algum grande problema, mesmo que as nossas intenções sejam boas. E se é assim com as intenções boas, o que dizermos das más, então?

O que esta passagem nos mostra é que a promessa deve ser a nossa real meditação, e não os problemas que envolvem o seu cumprimento. Promessa nada mais é que a revelação de algo que o nosso Deus, o qual é Soberano, disse que quer e que vai acontecer. E se foi ele que disse que vai acontecer, quem poderá impedir?

Portanto lembremo-nos de tudo o que o Senhor tem nos prometido através de tua Palavra, e que o nosso foco esteja em viver o que Deus disse que vai realizar em nós, por mais que a outra (ungir o corpo em vez de aguardar a ressurreição) nos pareça correta e a única e melhor coisa a se fazer no momento. Que Deus nos abençoe nisso e até à próxima!